Obrigado Por Tudo Lucas Amura

Postado por miotti - 25 de março de 2013

obrigado_por_tudo_lucas_amura

Quando chega ao fim um podcast, lamentamos. É um projeto que termina, por mil razões que nem se podem enumerar aqui. É triste. Mas sabemos que no fundo a ideia ainda está ali, latente. É quase como um período de descanso, uma pausa. Por mais que nunca volte, a possibilidade de retorno nos conforta.
Quando um podcaster chega ao fim é diferente. A ideia não está mais latente. Não é mais uma pausa. Não há a possibilidade de retorno.
Não sei das circunstancias de sua morte, se deixa filhos. Não fui atrás dos detalhes. Sei o que li e sei o que senti ao saber da noticia. É curioso isso, de se importar com alguém que não se conhece fisicamente. O podcast tem isso de nos aproximar, nos unir pela afinidade. E é então que nos sentimos amigos, companheiros, solidários.
Dias atrás, durante a gravação de um podcast, cheguei a achar que estava exagerando em minhas angústias com o tempo e de como ele é carrasco ao ditar o ritmo de nossas vidas modernas. Cheguei a pensar que eu talvez estivesse supervalorizando o tempo e sua tirania. Mas coisas assim, de surpresa, sem aviso, me levam novamente a pensar no tirano. No tempo que o Lucas ainda achava que tinha para os projetos que intentava realizar, nos planos que fazia para, sei lá, daqui a um ano. Um tempo que não existe. Que nunca existiu.
Ricardo Ferro

Edição: Miotti e Brunão
Duração:

RELEMBRE ALGUMAS PARTICIPAÇÕES DO LUCAS NO JURASSICAST
JurassiCast 11 – Rocky – Um Brasileiro
JurassiCast 15 – Janela que Escuta em Technicolor
JurassiCast 27 – DeLorean Não é Belina
Elo Perdido 10 – Conhecendo Doctor Who
Elo Perdido 11 – O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller
Tá Na Hora do Cha-Ka 01 – O Cavaleiro das Trevas Ressurge
JurassiCast 51 – O Fim? Você que Sabe – Última Participação dele no JurassiCast
Entre tantos outros…

Agradecemos a todos que enviaram o seu áudio ou email em homenagem ao nosso querido Lucas Amura.

  • Brunão

    Resquiat in Pace, meu grande amigo.

  • Baixando agora, de coração apertado.
    Lucas merece todas as homenagens e todo o nosso respeito por tanto nos inspirar.
    Teve tantos momentos em que pensei em parar de fazer podcast e ele sempre falava da importância em mantê-lo!
    Ah Lucas, você vai e deixa saudades, viu?
    Tem muitos abraços por receber e risadas que ainda estão ali, aguardando para ecoar no meio de tantas gravações que acontecerão um dia.
    Muito carinho dessas pessoas como eu, que ainda eram somente voz e pensamentos. Mas que acreditavam que ainda tinham tempo para se tornar mais do que isso e te encontrar pra poder te abraçar e dizer:

    " Oi meu amigo! Que bom te conhecer finalmente "

    Obrigada queridos do Jurassicast, em nome de Lucas

  • Guilherme Sansoni

    Meus sentimentos meus caros amigos… e eu aqui escutando e me debulhando em lágrimas, pois se hj sou fã de vcs é por causa do Lucas… Sempre fui grato a ele por isso… pois o Jurassicast é um dos melhores podcasts que eu escuto junto do Radiofobia… É uma perda inestimável mesmo… pois o talento dele era algo notável… Como ouvinte sempre considero essas pessoas que escuto como amigos, foi uma perda pra mim tb… Um grande abraço de um fã, amigo, ouvinte… Que Deus conforte a familia… Nem sei o que dizer, pois estou muito triste mesmo…

  • Andy Nakamura

    rest in peace, Lucas

  • Lucas da Silva Biava

    É dificil pensar na morte. Em certos momentos ela parece um alivio e em outros uma angustia. Uma coisa é sempre certa, a maior tristeza é dos que ficam.

  • Emmanuel Victor

    Eu estou atordoado sobre com esta noticia…Lucas Amura sempre teve participações marcantes no Jurassicast. Quem ouvia o Lucas podia perceber seu carisma e acima de tudo sua felicidade ao estar falando de assuntos que ele gostava.
    Rest in Peace…

  • Ale Polisel

    Caras, obrigado a vocês. Mesmo nos momentos mais difíceis fazem questão de deixar um conselho, um ensinamento.
    "Não deixe de expressar o quanto as pessoas são importantes para você". Regra de ouro, Calavera. Espíritos evoluídos como vocês sabem a importância disso.
    Espero que vocês e a família possam encontrar conforto sabendo que ele está bem em outro plano, ainda que a saudade permaneça para sempre.
    Força galera, que o humor e a alegria de vocês sejam a forma que encontrem de homenagear, dia após dia, o grande amigo!

  • SAMUEL

    cara quando eu ve a primeira publicação do jurassicast no face cara juro pensei que fosse só uma piadinha, tipo sei la a o lucas fez aquilo la e a mulher dele vai matar ele, sabe uma piadinha , eu que nunca vi o lucas nem o trabalho dele direito, mas assim eu sempre via o jeito bem legal bem simples e nada arrogante, cara serio é quanto a vida e tempo é incerto e sempre escolhe pegar os bons e que pra sempre mesmo nesse clima triste, sempre vai me fazer rir com o dildo, com sua voz cantando super amigos, com seus trocadilhos e como o grande podcasteiro. pois bem ainda penso que é uma piada não cogito a morte dele sabe.

    • Anônimo

      Que episódio eles cantaram super amigos?

  • Daniel

    Apenas uma palavra para definir esta justa homenagem ao nosso amigo Lucas Amura:
    Linda.

    Força sempre companheiros, força sempre!

  • mardenaires1

    Triste!!!!!!!!!!!!!!!!

  • allan rui matos

    Fiquei chocado com a notícia do falecimento do Lucas.
    Só coisas terríveis com a morte para nos fazer sentir falta de alguém que nunca ter me conhecido pessoalmente.
    Apesar não nos conhecermos eu o considerava um amigo.
    Sua voz está gravada não só nos podcasts, mas em nossos corações.
    Que descanse em paz, caríssimo amigo!!!

  • jorgecurti

    "Porra, Miotti, Delorean não é Belina." – Frase hilária na voz do Lucas no excelente Jurassicast sobre de volta para o futuro. Lucas Amura tá imortalizado aqui no Jurassicast, galera! Vai com Deus, cara!

  • Mouzart Samuel

    🙁

  • aLx

    Lucas Amura é um exemplo de postura, seriedade, simplicidade e acima de tudo doação.
    Vai deixar muita muita saudades!
    .
    Onde quer que esteja, abraços, meu amigo Lucas.
    .
    Saudades.

  • Juliano Sill

    Lembro-me do primeiro dia que ouvi a voz de Lucas, lembro-me de não gostar de ouvi-la. Mas após alguns minutos isso tudo mudou, como não gostar de uma voz tão única? Guardo na memória e no coração todos aqueles momentos de sabedoria, de brincadeira, de risada e os momentos de falar coisa séria.

    Ficará na memória aquela lembrança de sua gentileza, simpatia e sempre muito atencioso para com seus ouvintes, seguidores e fãs.

    Eu tinha o sonho de poder conhecê-lo pessoalmente, poder dar um abraço e dizer Obrigado, mas infelizmente isso não será possível neste mundo, quem sabe numa próxima. Sua vida neste terra deixa de existir, porém sua voz será eterna em nossos corações. Só tenho a dizer: Obrigado Lucas!

  • Thiago

    RIP

  • Diego Fernandes

    Querido Lucas Amura que aonde vc esteja o Grande Poderoso te ilumine com muitas maravilhas da mesma forma como vc nos fez emocionar com sua locução no Jurassicast e tb na sua vida. Um grande abraço aonde vc estiver.

  • Cara, eu estou chocado! Um cara tão legal, uma voz incomparável, um ser humano de alma pura, fiquei muito triste com a noticia!
    Descanse em Paz!

  • Keera Moon

    Conheci o Jurassicast pela indicação do Podcasteiro Lucas Amura. A voz dele vai fazer falta na podosfera, ontem eu só vi que ele tinha partido no inicio da noite e me senti igual quando soube da morte do meu pai no mês de janeiro. Me tornei fã dele pelo carinho que ele tinha pelos podcasts e por vocês, ele passou para mim e acredito que para vários ouvintes esse mesmo carinho. Tenho certeza que de onde ele estiver ele vai inspirar a todos a continuar a fazer os programas com o mesmo cuidado e carinho, como se ele estivesse presente.

  • Juliano Mutano

    Foi realmente emocionante, Lucas, como conseguir aceitar que um homem tão incrível, tanto como pessoa como podcaster, fiquei muito triste com sua morte mas ele sempre vai ficar vivo, nos nossos corações e na internet. Obrigado Lucas, por ser uma pessoa como você foi como podcaster, obrigado mesmo. 😉

  • bruno_blues

    Infelizmente, da pior maneira, a vida nos mostra que está ali para ser vivida… Que pequenos detalhes fazem a diferença entre um dia ruim e um dia bom… Quando a Melina me deu a notícia, levei alguns minutos para acreditar, achei até que seria uma brincadeira de mau gosto… Qualquer outra possibilidade seria melhor do que a realidade… Mas não, a realidade não é "editável"… Foi através do Podcasteiro que conheci o Jurassicast…
    O podcast nos aproxima mesmo… Sinto-me amigo ouvindo discussões, concordando e discordando… Por isso deixo meus sentimentos e um sorriso de fundo triste ao Lucas…
    Descanse em PAZ

  • =´(

  • Meus parabéns pela homenagem, pessoal. Com certeza o Lucas merece eternas reverências de todos os que produzem ou escutam podcast. Sua falta será sentida para sempre, mas o importante é que, apesar de não estar mais fisicamente entre nós, as ideias que ele pregava e seu entusiasmo pelo crescimento da podosfera brasileira permanecem entre nós e devem ser exaltadas cada dia mais.

    O eterno podcasteiro conseguiu realizar aquilo que Getúlio Vargas muito bem escreveu em sua carta de despedida, saiu da vida para entrar na história. Pela porta da frente, com tapete vermelho e todas as maiores honrarias possíveis.

    Um grande abraço, que a força esteja com todos, e que tenhamos uma vida longa e próspera, pois era isso que o Lucas desejava a todos nós!

  • Era apenas um conhecido de Lucas. Havíamos conversado duas vezes pela internet e a proximidade fazia com que eu me sentisse um amigo e vice-versa. É isso que perdi. Um amigo que nunca vi fisicamente, mas que tinha ideias, conquistas, grandiosidades e isso, fica aqui, comigo, guardado.

    Triste saber… triste lembrar…

  • Agora, "A Voz" é de Deus.

  • Bruno Souza

    nossa, chegar segunda feira no trabalho e me deparar com uma notica dessas, a principio imaginei que poderia ser uma brincadeira tipo quando o jurassicast acabou, mais teria sido de muito mal gosto, mais agora com o fato confirmado eu realmente preferia que isso tudo não passace de uma brincadeira. deixo aqui meus sentimentos para os amigos e familiares, descanse em paz Lucas Amura.

  • Simplesmente emocionante, não consegui mandar meu áudio a tempo, não estava em casa e cheguei próximo da meia noite em casa.
    Porém mandarei por texto minha demonstração de carinho pelo mestre.
    O Lucas foi simplesmente a maior voz dos podcasts, a dinâmica, a inteligência, o bom-humor, tudo nele era ímpar, apesar de não tê-lo conhecido pessoalmente tinha projetos que gostaria de fazer com ele, como o Heavycast'n radio entrevistando-o que seria a maior honra da minha vida enquanto podcaster.
    Tudo o que tenho a dizer ao Lucas e a todos os envolvidos em todos os projetos que ele já fez, o meu mais sincero, obrigado.

    Obrigado por tudo, descanse em paz, Amigo.

  • Kio (Caio Cesar)

    Como lidar com a dor de uma perda? Com o correr do tempo, dirá a maioria. E quando o tempo nos inspira medo? Medo de não tê-lo suficiente para aplacar a dor e, também, de por em prática os planos e anseios.
    Sinto pelo falecimento de uma pessoa boa, de um profissional dedicado e pronto a socorrer os amigos. Sinto pelos projetos e pelo tanto que o Lucas teria pela frente, enriquecendo a vida daqueles que tiveram o privilégio de estar em contato com ele, direta ou indiretamente.
    Ouvirei o programa em um momento adequado, aguardando as lágrimas que certamente brotarão de olhos tristes, sabendo que estarei acompanhado de muitas pessoas que sentem a dor de igual maneira.
    De resto, fica a esperança de poder contar com a benevolência do tempo, para ter essa dor apaziguada, para poder cumprir as metas, colocar em prática as promessas e, sobretudo, não trazer a mesma dor aos entes queridos.
    Deus, olhe pela alma do nosso querido Lucas… e me dê tempo e forças para encarar o medo de não tê-lo.

  • Fabio

    Excelente homenagem. Parabéns amigos. A vida segue e ele não quer que fiquemos baixo astral. fiquem com Deus e descanse em paz Lucas.

  • Filipe Souza

    Estou se voz….

  • Linda homenagem parabens!
    Lucas Amura sempre será a voz da Podosfera brasileira!
    Tive o prazer de ter sua voz na vinheta do meu podcast e por isso sua vinheta será eternizada em todos os programas como sincera homenagem!
    O homem se vai mas suas obras esta ai pra todos ouvirem!
    Abraço jurassicos!!

  • Se tem alguém que poderia ser verdadeiramente chamado de Mr. Nice Guy, esta pessoa era o Lucas Amura. Estou triste com a sua ida, mas feliz de um dia, por acaso, ter entrado aqui e conhecido este grande cara nos podcasts da casa. Que linda homenagem! Obrigado, Jurassicast. Obrigado, Lucas Amura.

  • Tohno Shiki

    Eu acompanhei ele de longe como ouvinte, ele recomendou um projeto em que participo atualmente, eu acompanhei a animação dele em falar sobre vários assuntos e conversar com dubladores. Mesmo a distância e nunca ter a oportunidade de conversar com ele, ele vai fazer muita falta na vida de muitas pessoas como eu.

    Descanse em paz, amigo distante e exemplo de vida

  • Realmente é uma enorme perda para a podosfera. É engraçado ficar triste por uma pessoa que não conheci pessoalmente, nem mesmo quando meu avô morreu fiquei assim, só o conheci escutando podcasts, mesmo antes desta lamentável notícia não sabia nem como ele era fisicamente e só agora vi algumas imagens. Mesmo sem conhecer pessoalmente, só de ouvir já dava pra perceber exatamente como ele era, transmitindo paz e serenidade além de admiração. Eu gostaria de agradecer não só ao Lucas mas a todos vocês que fazem podcasts, que nos trazem informação, entretenimento, alegria e tristeza (infelizmente), que indiretamente se tornam grande amigos de nós ouvintes. Espero que não desanimem por causa dessa grande perda e que sirva de motivação em dar continuidade a essa coisa que ele amava chamada podcast, certamente esse seria o desejo dele.

    Abraço!

  • Mariana

    perda enorme…………muito triste.
    repito as palavras do Calavera ……..Alonzi

  • Caraca… Essa notícia foi realmente um choque. O Lucas sempre tinha participações muito legais no Jurassicast, e a voz dele fica realmente marcada em todos.
    Essa tristeza da partida inesperada é inexplicável.
    Descanse em paz.

  • Tiago

    [——-LUTO——-]

    Fico triste quando perdemos alguém que acrescentava algo de bom nas nossas vidas…. gente que vem pra somar… gente que nos trás um raio de cultura e informação de qualidade….

    Caro Lucas…. descanse em paz!

    E que agente possa fazer bom uso do que ele construiu para nós

  • Mariana

    É bizarro………no sabado estavamos num evento e o pessoal q esta organizando a Galifrey con, veio falar conosco dizendo que ja tem data e local para a conveção esse ano ano e no convidou…..e na hora eu pensei……..poxa tenho q avisar para o lucas…….ele nao foi o ano passado………nao porde perder a desse ano:(

  • Ontem quando soube da passagem do Lucas eu comecei a chorar, então não entendi porque chorava por alguém que eu não tinha sequer trocado mais do que dois twittes, ele era alguém que conheci por podcast, porque eu fiquei tão triste?
    Então tentei compreender com o coração porque eu estava chorando, Lucas era total entregue a tudo o que fazia, budista, exageradamente inteligente, de humor refinadíssimo, sempre disposto para com os amigos e qualquer um que precisasse dele.
    Lucas é sinônimo de pilar do bem pro mundo, iluminando tudo ao seu redor.
    Ele fazia tudo com tanto coração que mal percebi que ele tinha conquistado o meu, por isso eu choro.

  • Vinicius Rocha

    R.I.P.

  • Vá em paz, amigo. Que possamos concluir por você e pra você os projetos que planejou. Um forte abraço! =')

  • ozochs

    até agora não caiu a ficha….

  • igudima

    Pessoal

    Linda homenagem. O Lucas vai deixar uma saudade imensa pra todos que conheceram, mesmo que seja por um pequeno comentário, ou só de ouvir a sua voz marcante e única. Resta agora passar por este momento difícil e matar a saudade desta figura emblemática da podosfera nacional.
    O peito doí, é difícil pensar sobre isso, mas tenho certeza que ele está muito bem junto com Deus.

  • A mais linda homenagem…

  • vanvet2020

    Estou muito triste aqui… Meio que não acreditei no post, eu gostava demais da voz e da simpatia do Lucas, transmitida pelos programas. Ele era sereno e muito respeitoso, e nos sentimos sempre mais próximos dos podcasters porque são nossos companheiros de prosa, risadas e reflexões do dia dia.
    Fiquei mais triste ainda porque ele era da minha cidade, e eu me sentia meio que feliz por tê-lo aqui por perto… sei lá, meio envaidecida.

    Vá com Deus, querido! Paz e força a família e amigos!!!

  • Pingback: Lucas Amura e o Português com Humor | Telhacast()

  • Que homenagem linda, o Lucas ficará sempre em nossos corações, vai fazer muita falta realmente, é muito doido isso, ficar com o coração apertado e chorar por uma pessoa que eu não conhecia, essa é a magia do podcast que só faz unir as pessoas.
    Muito triste, mas a linda voze vai ecoar para sempre em nossa memória.

  • Que homenagem linda, o Lucas ficará sempre em nossos corações, vai fazer muita falta realmente, é muito doido isso, ficar com o coração apertado e chorar por uma pessoa que eu não conhecia, essa é a magia do podcast que só faz unir as pessoas.
    Muito triste, mas a linda voze vai ecoar para sempre em nossa memória.

  • Victor Grisi

    Perdi a vergonha ao comentar por audio neste podcast. Devo ter falado besteira, mas foi de coração que fiz essa homenagem mesmo pequena ao querido Lucas Amura. Mesmo não conhecendo-o pessoalmente, nem nunca ter trocado uma palavra sequer com ele, eu nutria uma grande admiração por ele. O podcasteiro me indicou diversos podcasts que hoje adoro, sou grato a ele. Realmente me chocou muito a noticia da sua morte.

  • Parabéns pelas mensagens de carinho, caras.

    Vá com Deus, Lucas!

  • William Lima

    Obrigado por tudo Lucas Amura, vá em paz, e peço desculpas por não ter acompanhado ou deixado passar batido um de seus projetos e desejo força, saúde, determinação e vontade para todos que estão sentindo e sentirão saúdes de você, e num futuro todos lembrarm com alegria e felicidade os momentos que passaram seja com você, seja ouvindo sua maravilhosa voz, seja lendo ou assistindo algum de seus projetos e caso quisermos lembrar ou reviver algum destes momentos podemos assistir ou re-ouvir algum de seus projeto ou alguma de suas tantas participações.
    Desejo a todos felicidade e saúde!
    E força a todos do Jurassicast…….

  • João Marcos Silva

    Meu emocionei muito com as homenagens… acho que assim como a maioria das pessoas que o admiravam não tenho nada a dizer, só desejo que onde quer que ele esteja que esteja feliz e em paz, as vezes me pegunto por que Deus leva primeiro aqueles que nós mais gostamos,acho que ele deve ter um plano maior para esses pessoas "iluminadas".
    Descanse em paz Lucas Amura, eterno podcasteiro.

  • Filipe MacLeod

    Fiquei realmente com o coração apertado ao saber da notícia, mas acredito que se existe algo para confortar nesse momento tão complicado, é a certeza de que os verdadeiros amigos sempre estarão conosco e se lembrarão para sempre de nossas vidas… vocês fizeram isso, lembraram do grande Lucas Amura, não só como uma das maiores vozes dos podcast, mas sim um grande amigo…
    Obrigado, Lucas descanse em paz

  • Juliano Sill

    Fui obrigado a voltar aqui… Só soube da notícia segunda pela manhã, ao ver o tweet do Jurassicast e meu dia foi extremamente carregado. Conheci o Jurassicast através do Léo e do Lucas, e desde então ouço um a um, sem deixar passar sequer 1 ou 2 dias após o lançamento, isso já virou obrigação para mim. Mas, infelizmente, já é a segunda tentativa em ouvir esta homenagem e, de coração, não consigo continuar a ouvi-la.

    Deve ser algo mágico, nunca fiquei tão abalado com a morte de alguém que não conhecia pessoalmente. Uma grande admiração surgiu ao acompanhar seus trabalhos, sejam no Jurassicast, no Rádiofobia ou em outros lugares, ao sentir seu carinho entre breves replys no twitter. São pessoas como o Lucas que precisamos, não irei citar suas qualidades pois são tantas e minha garganta não vai aguentar o nó enquanto digito este breve comentário. Não existem palavras para descrever, mas compartilho o sentimento de vocês. Ele será, para sempre, um exemplo de ser humano para mim e sua memória jamais se perderá.

    Só peço perdão ao Jurassicast, mas este episódio terei que deixar para outro dia.

    Rest In Peace Lucas! E Parabéns Jurassicast, se em poucos minutos este áudio já me deixou aos prantos, não preciso imaginar o resto.

    (Desculpem-me pelo desabafo aqui, eu precisava escrever isso em algum lugar)

  • Ikarostand

    A voz do nosso Podcasteiro continua gravada em nós… Obrigado pelos peixes, Lucas Amura u.u

  • malcomtux

    No meu pouco consumo de podcasts eu tive pouco contato com o Lucas Amura mas mesmo assim fiquei surpreso e triste com a noticia e também cheguei a pensar que tipo de brincadeira sem graça era essa. Mas mesmo conhecendo pouco sabia que era uma pessoa bacana pelo testemunho dos amigos e admirava a voz, a desenvoltura com as pessoas e o seu dom com as palavras, quisera eu ter uma fração dessas habilidades. Fica a perda mas também a lembrança nos podcasts.

    Uma pequena mensagem e sentimentos à família.

  • jirayajonny

    Não pude enviar um áudio por estar ocupado, mas senti uma tristeza e incredulidade enormes quando soube. Foi um dia triste, mas Lucas estará ao lado de Deus agora. Fazendo inveja aos anjos por ser a voz mais bela que Deus já criou…

    Descanse em paz.

  • .
    Gente finíssima que vai fazer falta…
    .

  • portuguescomhumor

    Sou Susana Goicochea Yassumura esposa de Lucas, a perda dói, a saudade dói, apesar disso foi um bom companheiro de 19 anos , não tivemos filhos, mais cachorros fizeram parte da nossa companhia, fique com Duque um golden, quando Lucas soube que estava abandonado lo adotamos com muito amor, agora é a minha companhia, serei sempre grata pelo que ele fez e o amor é grande, sempre guardarei no meu coração.
    obrigada a todos que lembraram dele e com certeza recebeu com alegria no seu descanso e em paz.

    • Calavera

      Estamos todos com vc Suzana…

  • Hélio

    Sempre ouço meus podcasts preferidos no ônibus, indo ou voltando do trabalho. Sempre tenho que conter o riso, pra não pagar de maluco… mas desta vez tive que conter o choro, coisa que eu nunca imaginei, ainda mais ouvindo o Jurassicast… chorar por alguém que apenas conheci pela voz. Nem no episódio do Rock foi assim, mesmo sento tão emocionante. Descanse em paz Mestre Lucas. E aos amigos, fãs e familiares que lerem este post, meus mais sinceros sentimentos.

  • Dell

    FODA!!! Foi o podcast mais foda que escutei até hoje de vocês. Arrepiado e compartilhando seus sentimentos.

  • Fiquei chocado quando vi a notícia no Facebook do Jurassicast… 🙁

  • Nilda

    Conheci apenas a voz, o riso e a gargalhada do Lucas.
    Mas foi o suficiente para torná-lo único.
    Sou apenas ouvinte, mas escutei o suficiente para perceber o quanto ele incentivou a mídia podcast no país.
    Recentemente descobri que ele também era meu companheiro de trabalho, em outra cidade e numa função um pouco diferente, mas foi o suficiente para me identificar mais ainda.
    Por isso não acreditei quando li o tuíte do Boris Deprê com a notícia. Não acreditei quando vocês noticiaram e demorou pelo menos 1 hora para entender e a ficha cair…

    E na segunda, dia 25, ao fazer uma pesquisa para uma colega, vi o nome dele na lista de selecionados para a pós em direito oferecido pelo TJ-SP. Uma pós que é bem disputada e que ele mal deve ter começado. Precisei me conter para não cair no choro ali mesmo. Ninguém iria entender e seria pior.

    Mas temos que continuar, e espero que vocês consigam continuar o ótimo trabalho que tem feito até agora.

    abraço meninos!

  • Ana Lucia

    Ricardo Ferro falou como é estranho essa proximidade com alguém que a gente não conhece de fato. Alguém a quem a gente não teve a chance de apertar a mão e dizer "muito prazer".
    Compreendo perfeitamente essa estranheza.
    O que sei é que a voz sempre agradável do Lucas me conquistou logo de cara, a ponto de sempre ficar um pouco mais leve e contente ao ouvi-lo como convidado em algum podcast da minha imensa lista.
    Numa das ultimas vezes que o ouvi, no Weregeeks, soube de sua paixão por Star Trek, paixão que também compartilho. E em cada nova audição, um novo encantamento ao descobrir como havia essa pessoa tão legal, que gostava de tantas coisas que também amo.
    Creio que a maior perda é nossa, ao perceber que nunca mais terei a chance de dizer "Lucas, conheço e admiro seu trabalho. Continue assim, firme e forte".
    Só me resta deseja, do fundo do coração, que sua esposa, sua família e amigos sintam, no carinho de cada homenagem postada aqui, um pouco do carinho e afeto que todos sentimos pelo amado "podcasteiro", e que nesse carinho, possam encontrar um pouco de conforto.
    Sintam-se todos abraçados.

  • Sebastian

    Lamento muito nunca ter ouvido esse podcast pra ter aproveitado e talvez aprendido algo com esse amigo de vocês. Baixando os casts agora e lamentando também.

  • LOURDES FERRETTI Y.

    OBRIGADA POR TODOS OS COMENTÁRIOS FEITOS AQUI. SOU A MÃE DO LUCAS. SABIA QUE MEU FILHO ERA MUITO QUERIDO, MAS NÃO DA DIMENSÃO DE TUDO ISSO. UM AMIGO COMENTOU QUE ELE TINHA A “ALMA PURA” FIQUEI CONTENTE, POIS ERA ISTO MESMO, E CONCORDO COM TODOS VOCÊS NOS COMENTÁRIOS. NÃO CHEGUEI A ASSISTIR O PODSCAST,NÃO TENHO MUITA PRATICA NO PC, MAS ELE SEMPRE ME MOSTRAVA O QUE FAZIA.ME ENCONTRO EM FRANGALHOS A TRISTEZA É MUITA,A FALTA É MUITA GRANDE, É DIFICIL EXPLICAR A DOR.ELE FOI MUITO AMADO E CONTINUA.”COMO ENTENDER TUDO ISSO?” AGRADEÇO A TODOS PELO CARINHO A ELE.

  • marcio

    estamos na fila

  • Helio Paiva Neto

    Meus sentimentos à família do Lucas Amura e à família Jurassicast nesse momento de dor.

  • Eu ainda lembro nos idos de 2010 quando em um debate sobre podcasts o Lucas tinha sido o primeiro a perguntar algo para um podcaster sobre a mídia.
    Ele realmente era um dos maiores entusiastas sobre a mídia podcast que eu já conheci.
    Realmente inacreditável como a vida é frágil.

  • Breno de Oliveira

    Nunca pensei em ficar tão triste pela partida de alguém que nunca cheguei a conhecer. É estranho, ainda não consegui processar a ideia da morte do Lucas, ainda estou atordoado por ter entrado no site e ter visto essa vitrine, cliquei e não acreditei, li as palavras de Ricardo Ferro e ainda não acreditei, só depois de ter lido o quarto ou quinto comentário a ficha realmente caiu "Lucas Amura nos deixou".
    Como o próprio Calaveira disse: a unica certeza que temos é que um dia vamos embora e esse dia infelizmente chegou. Sei que ele esta em um lugar melhor agora, por egoísmo ainda gostaria que ele estivesse conosco, mas o propósito desse grande profissional, desse pessoa ímpar, desse exemplar marido é muito maior do que pensávamos e ele foi cumprir um chamado maior. Infelizmente vai deixar um vazio muito grande nos nossos corações e ouvidos, mas graças a esse ferramenta que nos uni, o podcast, teremos sempre o registro de sua passagem nesse mundo.
    Deixo os meus sentimentos a toda sua familia e seus amigos.

  • MuDragon

    Belíssima homenagem…
    Sua voz vai deixar muita saudade……

  • claudemar

    Triste noticia, uma perda.

  • Pingback: Pauta Livre News #92 - Cada Doido com sua Mania | Pauta Livre News()

  • Arthur

    Sem comentarios.. Ele merece muito mais.

  • Thiago Moreira

    Simplesmente tocante…

    Eu estou sem palavras… eu so ouvi agora o cast, mas quis deixar meu recado… Uma perda imensa para o mundo dos podcasts… Incrível como uma pessoa que eu nunca conheci na vida causou tanto impacto na sua ida…

    Meus sentimentos.

  • Oportunidade perdida !!!! Amigos , apesar de não fazer do Jurrasicast , gostaria de expressar meus sentimentos e expressar minhas palavras : Há menos de um mês iniciei mais uma pós-graaduação na Escola Paulista de Magistratura em Jundiai , e em razão da grande distancia que me separa da Unianchieta ,pois moro em Extrema -MG , chegava bem cedo por volta das 17:00 hrs , e me dirigia a pequena cantina do prédio de DIreito , onde desde o primeiro dia percebia uma pessoa quieta e distante na última mesinha ao lado da grande janela de vidro . Naquela hora ficavam somente os funcionários eu e ele. Depois do segundo dia de aula , percebi que aquela pessoa quieta ,mas sempre com o semblante amigável , fazia parte da mesma turma que eu . Então pensei comigo , na próxima vez que chegar cedo na cantina , vou puxar conversa !!!
    Porém Deus não me deu esta oportunidade , na aula seguinte ele não chegou cedo , na verdade não apareceu . Sem conhece-lo senti sua falta , sem saber quão querido ele era por vcs , sem saber seus dons , sem saber seus méritos , sem conhecer sua voz , sem poder interagir com esse amigo de vcs que se foi . Serviu-me de lição para nunca mais titubiar ou proletar uma oportunidade de interagir com alguém , pois percebi que se tivesse conversado com ele no minimo cinco minutos , uma amizade surgiria , mesmo que Deus ainda assim decidisse que duraria mais algumas horas.
    Teria me dado como satisfeito , pois agora só me restam os podcasts , mesmo acreditando em vida após a morte !!! Quem daqui que teve a oportunidade de conhece-lo , Deus lhe proporcionou esta vantagem . Não tenho religião ,mas sou extremamente religioso , e creio que talvez em outra vida , eu seja mais rápido e consiga trocar algumas palavras com o Lucas , talvez até ser seu amigo . À familia , amigos e podcasters , meus sentimentos e lembrem-se "nunca percam a oportunidade !"

    Darcio Arruda

  • Jurássicos,

    Estou há duas semanas sem ouvir podcasts e fiquei sabendo da triste notícia sobre o querido Lucas Amura. Não sei quais são as crenças que vocês acreditam, mas tenhamos a certeza de que onde estiver, estará alegrando com seu entusiasmo e carisma.

    Que Deus o tenha e que junto a Ele, Lucas possa orar e olhar por nós.

    Um forte abraço a todos.

  • Pingback: Luto: Lucas Amura | Made in Brazil()

  • Michel_Shepard

    Que descanse em paz, e que ele esteja num lugar melhor que o nosso. 🙁

  • Pingback: Parolando sobre o Paranerdia 77 | Paranerdia()

  • Pingback: 1 Minuto de Lucas Amura | Cultural NOT()

  • Pauloforms

    Embora bem atrasado, tive também meus tropeços nos últimos meses, e ouvindo o Café Brasil foi que levei a porrada e estou ouvindo os podcasts sobre a vuagem que o Lucas fez e nos deixou muito tristes, mas firmes na certeza de que a amizade nasce e cresce pelas idéias, que nos aproximam de uma forma tão misteriosa com a tristeza e alegria (sim, tem alegria misturada nesses meus sentimentos) que sinto agora, as lágrimas que insistem e querer corre, mas seguro por estar no trabalho, são de um misto que não entendo.
    Pouco escrevo para os vários programas que ouço, mas dessa vez não tem como deixar passar em branco.
    Força povo, força…

  • Susana Goicochea

    Emocionada li os comentarios, obrigada pelo carinho.
    No momento que estava passando mal, comecou a pedir-me desculpas ja estava despedindo-se
    e eu falando, voce tem muita coisa pra fazer ainda, por favor nao va, ainda doi a saudade e grande
    (desculpem os erros e que estou sem os acentos e letras do portugues)
    Una peruana de coracao brasileiro.